4 de maio de 2017

Sou o Vitor Yamaguti e cursei Engenharia Civil na FEG / UNESP Guaratinguetá. Entrei na Kraft Heinz em julho do ano passado como estagiário em S&OP (Sales and Operations Planning), área que tive oportunidade de continuar, agora como Talento Trainee.

Trabalhei na construção civil desde o técnico até quase o final a faculdade, mas sempre quis conhecer outras áreas, como o mundo corporativo, porque sabia que era importan
te para a escolha da minha carreira profissional.

Foi então que recebi um e-mail do processo de estágio da Kraft Heinz. Nele falava que era uma empresa “sem mimimi” e que dava desafios maiores que você. Isso me chamou muito a atenção! Pesquisei sobre a empresa, o grupo 3G, sua cultura e quanto mais eu descobria, mais eu me identificava. Era isso que eu queria para mim!

Entrando no estágio, vi que tudo aquilo é realmente verdade. Desde o primeiro dia lidei com desafios enormes, autonomia e responsabilidade. Mesmo sendo um ambiente colaborativo e informal, vivemos cercados de muita cobrança. Queremos ser excelentes em tudo o que fazemos e meritocracia não está só escrita na parede. Na Kraft Heinz, as equipes são bem enxutas, então os estagiários são muito importantes para a entrega dos resultados da área. Quem trabalha duro e entrega resultados é recompensado, promovido. Enquanto aqueles com performance mediana, saem. Isso também vale para os estagiários, a efetivação só depende de você. Você dita a velocidade do seu crescimento!

Quando entrei, não tinha praticamente nenhum conhecimento da minha área. Aprendi tudo na prática, na execução. Aqui, o mais importante não é o seu curso de formação, mas sim ter perfil da empresa e muita vontade de aprender. Eu corri atrás!

 

Vitor e o time de operações na convenção Brasil 2017

 

Como estagiário era responsável por dar toda a visibilidade dos resultados da área, através dos indicadores de performance, apresentações, implementação de relatórios, etc. Não só do Brasil, mas também dos outros países da América Latina. Meu projeto de estágio foi o gerenciamento de estoque do nosso novo Centro de Distribuição de São Paulo (o primeiro fora de Goiás). Era encarregado de toda a implementação, mapeamento de processos, política de estoque, rituais e rotinas das transferências de nossos produtos (quase 200 SKUs diferentes) entre os CDs responsáveis por abastecer os clientes da Grande São Paulo. Implementei o projeto com sucesso e tenho a oportunidade de continuar executando-o até hoje, como efetivo.

Ao entrar na Kraft Heinz, saiba que você vai trabalhar muito e sair constantemente da sua zona de conforto. Se você tem visão de dono e vontade de aprender sem mimimi, tenha certeza que você terá muitas oportunidades de crescer na companhia e deixar seu legado.



O que achou?