6 de abril de 2017

Hoje vocês vão conhecer quem foi a nossa ganhadora do melhor projeto de estágio 2016.2!

A Mariane Danilussi tem 25 anos e cursou Engenharia Química na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Agora ela já é formada, mas quando começou na Kraft Heinz como estagiária da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, no meio do ano passado, ainda faltava um semestre para a faculdade acabar.

“Desde o início do estágio percebi que o programa na KHC era bem diferente, pois tinha um nível de responsabilidade acima do normal. Além de toda a autonomia, temos muita liberdade para falarmos com quem quisermos, seja um gestor, coordenador ou analista, e todos sempre estão abertos para ajudar no que for preciso.”

Como todo estagiário da KHC, a Mariane foi responsável por desenvolver um projeto durante seus 6 meses de estágio. No caso, o objetivo dela era aumentar a eficiência de troca térmica nas caldeiras.

“Durante o programa podemos ser criativos e não ter medo de errar, fato que nos leva a ter grande sucesso com nossos projetos de estágio, que são sempre de grande impacto na companhia. Com certeza, é adquirindo grandes responsabilidades como essas que torna o aprendizado na Kraft Heinz acima do normal quando comparado a outros programas de estágio.”

Através de metodologia e análises do problema, ela atuou na melhoria da qualidade do combustível e da água de alimentação das caldeiras. A partir disso foi possível reduzir o custo da produção de vapor e aumentar a vida útil de alguns equipamentos, como trocadores de calor e caldeiras.

Desde a implantação do projeto, o saving foi de R$615.000,00, além de gerar um enorme ganho em eficiência dessa fonte de energia.

“Visão de dono é a palavra que define o estagiário Kraft Heinz, não importa se o problema é pequeno ou grande, ele assume a responsabilidade e busca solucionar o problema com brilho nos olhos. Kraft Heinz também é sinônimo de meritocracia. Quem entrega resultado é reconhecido por isso e recebe oportunidades de crescimento.”

Logo que finalizou seu período de estágio, a Mariane foi para nosso escritório em São Paulo como analista de performance assumir novos desafios e continua nos impressionando com sua atitude!

Você também quer fazer parte disso? Clique aqui para se inscrever nos nossos programas!



O que achou?